VAMOS FALAR DE POESIA COM PAULO LEMINSKI…

Oi gente, tudo bem?
Então o post de hoje resolvi falar de algo diferente…
VAMOS FALAR DE POESIA s2
Já faz um tempinho que eu estou lendo o livro Toda Poesia do queridissimo Paulo Leminski, e eu estou cada dia mais encantada com as poesias que são apresentadas no livro ( ao ponto de ler o livro devagar, pra ele não acabar rápido, sim sou dessas, hahaha)e resolvi compartilhar com vocês as poesias que eu mais gostei.

Bora dar uma olhada?
(Obs: Provave lmente esse post vai ter duas, três partes, porque selecionei vaaárias poesias)

GEDSC DIGITAL CAMERA

Esse é um dos meus preferidos mesmo,
muito amor por essa poesia gente *-*

GEDSC DIGITAL CAMERA

Acho esse suuper romântico, super fofo.
Amei a segunda estrofe, fofinha demais.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Um adjetivo que descreva o que eu achei desse poema:
SENSACIONAL .

GEDSC DIGITAL CAMERA

Adoro esse poema ♡

GEDSC DIGITAL CAMERA

Quando li essa poesia (Contranarciso), lembrei de um “textinho” do Antoine de Saint-Exupéry…
“Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única, e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito; mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito; mas não há os que não deixam nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente que nada é ao acaso.”

GEDSC DIGITAL CAMERA

E assim termina a primeira parte do post com as poesias do Leminski.
Espero muuito que vocês tenham gostado e em breve a segunda parte com mais poesias
vai ser postada.
Um Beijo e até mais (:

4 comentários sobre “VAMOS FALAR DE POESIA COM PAULO LEMINSKI…

  1. Bianca Zoccoli disse:

    Nô! Eu adoro pessoas que gostam de poesia! Pq geralmente elas tem uma aura diferente, sei lá. Não é meu caso, pq eu confesso, não tenho paciência.. hehehe fico inquieta, mas quando me dá um clique eu eu resolvo ler, eu gosto! 🙂 Poesia é feita pra gente sensível. 🙂 Adorei! Beijão

    • Noemí disse:

      Eu adoro poesia, confesso que comecei a gostar a pouco tempo (tipo uns dois anos atrás), Tem que ter um pouquinho de paciência mesmo haha, nesse livro do Leminski que eu mencionei no post tem algumas poesias muito nada a vê, que eu acabo relevando e continuo a ler. Acho que a poesia é uma questão de gosto mesmo, é só achar um autor que é mais a sua cara que aí você começa a gostar! Fico feliz por ter gostado Bia (:
      BjBj (:

Deixe um comentário

